Procuradoria Regional Eleitoral do Estado já encaminhou parecer ao Tribunal Regional Eleitoral sobre o recurso impetrado pela coligação “O povo quer, o povo pode”, que defende a permanência da educadora Vânia Célia Ferreira (PSDB) como candidata a vice-prefeita na chapa pura encabeçada por Fahim Sawan. O parecer já está concluso para o relator do processo, desde o dia 5 de agosto, sendo que TRE-MG tem até 23 deste mês para julgar as peças recursais em segunda instância.
Vânia teve seu pedido de registro indeferido pelo juiz da 276ª Zona Eleitoral, Fabiano Rubinger de Queiroz – após manifestação do Ministério Público –, porque não se desincompatibilizou do cargo de diretora da Superintendência Regional de Ensino quatro meses antes do pleito. O magistrado também não acatou recurso da coligação que defende a presença dela na chapa, sob a justificativa de que seu cargo era de coordenação e não de administração, portanto, a desincompatibilização poderia ocorrer a noventa dias das eleições.
Enquanto aguarda o desfecho da demanda judicial, Fahim – independentemente da situação já apto à disputa – cumpre agenda de campanha. Ontem ele visitou as obras do Água Viva – na altura do calçadão – e, posteriormente, se reuniu com empresários. Hoje, o tucano deve fazer corpo a corpo na rua Artur Machado e domingo vai à feira do bairro Abadia e ao Mercado Municipal.