Na Tailândia, a capital Bangkok sentiu fortemente o tremor, que fez vários edifícios tremerem. Um arranha-céu em construção desabou, deixando ao menos três mortos e dezenas de desaparecidos (Foto/Reprodução)
Um terremoto de magnitude 7,7 atingiu o sudeste da Ásia nesta sexta-feira, 28, com epicentro em Mianmar, onde 13 pessoas morreram. O tremor também foi sentido na Tailândia, onde duas pessoas morreram e milhares desocuparam suas casas. Um abalo secundário de magnitude 6,4 seguiu o primeiro tremor.
Foi declarado estado de emergência em seis regiões birmanesas. Mianmar está em guerra civil, o que dificulta o acesso às áreas afetadas.
Na Tailândia, duas pessoas morreram e um número desconhecido está sob os escombros de um prédio que desabou em Bangcoc. O terremoto foi sentido em quase todo o país, com pânico generalizado em shoppings e prédios altos.
Em Mianmar, o terremoto causou danos ao antigo palácio de Mandalay e a outras construções. Na região de Sagaing, uma ponte desabou, e em Rangum, os moradores saíram correndo de suas casas. Em Naypyitaw, o tremor danificou santuários religiosos e residências.
O tremor também foi sentido na China, onde causou danos e ferimentos em Ruili, na fronteira com Mianmar, e em Mangshi, as pessoas não conseguiam se manter de pé devido à intensidade.