GERAL

TJ condena loja que não existe mais

A loja já fechou suas portas em Uberaba, mas não se livrou de condenação imposta à empresa em processo movido

Gislene Martins
gislene@jmonline.com.br
Publicado em 04/07/2010 às 18:29Atualizado em 20/12/2022 às 05:33
Compartilhar

A loja já fechou suas portas em Uberaba, mas não se livrou de condenação imposta à empresa em processo movido por cliente negativada indevidamente junto aos órgãos de proteção ao crédito.

Por decisão do Tribunal de Justiça de Minas, a empresa Marisa Lojas Varejistas Ltda. terá de pagar R$ 5 mil a uberabense Maria dos Reis Oliveira Leonel.

Ela buscou o Judiciário em 2008 com uma ação de cancelamento de protesto e declaração de inexistência de debito com pedido cumulado com pedido de indenização por danos morais. A loja foi condenada na comarca local, conforme sentença declarando a inexistência da dívida que motivou a negativação, bem como fixou em R$ 5.000 o valor da indenização a título de reparação dos danos provocados a Maria dos Reis.

Por sua vez, a empresa recorreu da decisão, sendo a sentença mantida pelos desembargadores da 15ª Câmara Cível do TJMG. Diz o acórdão ontem publicado que a negativação indevida faz com que a empresa responda pelas consequências desta falha, acrescentando que a decisão da 5ª Vara Cível de Uberaba não merece qualquer reparo.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM OnlineLogotipo JM Online

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por