Juiz da 2ª Vara Criminal de Uberaba, Habib Felippe Jabour condenou Rejane das Graças Passos a pena de nove anos e 11 meses, em regime inicialmente fechado, pelo comércio de entorpecentes e por associação para o tráfico de drogas. No mesmo processo foram absolvidas outras três pessoas presas durante ação da Polícia Militar, e outra ainda será julgada.
Segundo a denúncia apresentada pelo Ministério Público, durante os meses de novembro e dezembro de 2011, as polícias Militar e Civil montaram operação antidrogas com a realização de monitoramento na região do bairro Vila Santa Maria. A finalidade era o combate ao tráfico e tinha como alvo os acusados apresentados à Justiça. Isto porque já era fato comprovado. “A prova revela que moradores dessa região sofriam com o tráfico de drogas, o que os levou a unirem forças para coibir tal atividade ilícita”, diz a sentença.
Na ocasião, policiais verificaram que Rejane das Graças Passos praticava o comércio de drogas juntamente com dois adolescentes, inocentados na decisão do juiz Habib. Foram apreendidas várias pedras de crack já embaladas e prontas para o comércio. A promotoria ainda chegou a denunciar M.A.P., G.H.S.O. e S.B.O., que durante a ação da polícia no bairro foram abordados no momento em que adquiriam drogas de Rejane. Os três foram apontados como membros do grupo responsável pela venda de drogas na região, embora o entendimento do juiz tenha sido diferente.