A partir do dia 11, Conselho de Sentença começa a se reunir para decidir acerca de 8 processos, presididos pelo juiz da 1ª Vara Criminal
A partir do dia 11, o Conselho de Sentença começa a se reunir para decidir acerca de oito processos, presididos pelo juiz da 1ª Vara Criminal, Ricardo Cavalcante Motta e por Habib Felipe Jabour, juiz da 2ª Vara Criminal. O primeiro acusado a se sentar no banco dos réus será Marcos Domingos dos Santos, que responde por tentativa de homicídio contra L.A.S., ocorrida em setembro de 2011, no Residencial 2000.
Segundo denúncia do promotor Laércio Conceição de Lima, Marcos viveu com L.A.S. por 14 anos. Dessa relação, o casal teve três filhos. Depois de sofrer agressões domésticas, a vítima separou-se de Marcos e solicitou medidas protetivas para afastar o ex-marido de casa. Inconformado com a separação, Marcos foi até a casa da vítima, onde “armou-se de uma faca e permaneceu escondido atrás do portão, à sua espera. Ao abrir o portão, sem que tivesse a oportunidade de esboçar reação, a vítima foi surpreendida pelo indiciado, que se aproximou dela e empunhou a faca, desferindo-lhe vários golpes nas costas e no braço”, revela.