O registro da tucana já havia sido indeferido pelo juízo de primeira instância, sendo que a coligação que sustenta a dobradinha com Fahim Sawan recorreu ao TRE-MG
A candidatura a vice-prefeita da educadora Vânia Célia Ferreira na chapa pura do PSDB tomou outra bomba no Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais. O registro da tucana já havia sido indeferido pelo juízo de primeira instância, sendo que a coligação que sustenta a dobradinha com Fahim Sawan – “O povo quer, o povo pode” – recorreu ao TRE-MG, que em dois julgamentos manteve decisão de impugná-la.
Para o Judiciário, Vânia deveria ter se desincompatibilizado do cargo de diretora da Superintendência Regional de Ensino de Uberaba quatro meses antes do pleito, e não três, como aconteceu. A coligação vai apelar junto ao Tribunal Superior Eleitoral, adianta a advogada Daniela Arantes, lembrando que tem três dias de prazo, a contar da sentença do TRE – datada de anteontem à noite –, para apresentar o recurso.
Segundo o presidente do Diretório Municipal do PSDB Uberaba, Luiz Cláudio Campos, o grupo vai até a última instância na tentativa de manter Vânia na chapa, pela importância da candidatura dela, por tudo que ela agrega. “Ainda existe um caminho a ser percorrido na esperança de uma boa nova”, finalizou o dirigente partidário. A educadora foi alçada à condição de vice após o então indicado para o cargo, economista João Franco Filho (PDT), ter sido indiciado pela Polícia Federal no inquérito que apura o chamado escândalo da Home Care.