Imediatamente à emissão de prisão preventiva, policiais militares e civis localizaram e prenderam o suspeito (Foto/Divulgação)
Polícia Civil, com o apoio operacional da Polícia Militar, ambas em Conceição das Alagoas (MG), a cerca de 60 quilômetros de Uberaba, prendeu homem, de 59 anos, acusado de “coação no curso do processo”, sendo que um adolescente, de 13 anos, é a vítima. A prisão aconteceu no final da tarde de sexta-feira (5), graças a mandado de prisão expedido pela Justiça daquela cidade. O autor é tio da vítima e também é o acusado do estupro vulnerável, onde a vítima é também o adolescente.
Segundo informações, na investigação de estupro de vulnerável de uma criança, então com 9 anos e hoje com 13, ocorrido em 2018, o tio da criança foi apontado como autor.
Durante o curso do processo criminal na Justiça em Conceição das Alagoas, o autor começou a coagir a vítima para que voltasse atrás em suas informações, para que ele ficasse impune. Ele chegou a ameaçar: “Vou lhe pegar”.
Informado da “coação no curso do processo”, o delegado PC Bruno Vinícius Cordeiro Martins, titular da Delegacia de Polícia Civil em Conceição das Alagoas, ouviu a vítima e testemunhas e, em seguida, representou pela prisão preventiva do acusado.
Com parecer favorável do Ministério Público, o Juiz da 1ª Vara Criminal de Conceição das Alagoas decretou a prisão preventiva e determinou a imediata expedição da ordem judicial.
Em posse do mandado de prisão, foi montada operação policial. Policiais civis e militares, coordenados pelo delegado PC Bruno Vinicius, passaram a fazer diligências pela cidade e lograram êxito em localizar e prender o homem.
O acusado foi informado da determinação judicial, recebeu voz de prisão e foi encaminhado à Delegacia de Plantão da 1ªDRPC/5ºDPC, em Uberaba. Ele foi levado para a penitenciária de Uberaba, onde se encontra à disposição da Justiça.