ESTAVA FORAGIDO

Acusado de matar um e tentar contra a vida de dois em Conceição das Alagoas é preso

Carlos Paiva
Publicado em 27/09/2024 às 19:24
Compartilhar

O suspeito surpreendeu as vítimas em rua da região central de Conceição das Alagoas no sábado, dia 14 de setembro (Foto/Reprodução)

Homem, de 38 anos, considerado de altíssima periculosidade, acusado de matar um e tentar contra a vida de dois, foi preso durante operação deflagrada pela Polícia Militar na zona rural de Conceição das Alagoas (MG), na quinta-feira (26). Ele foi encontrado escondido em matagal e, após tentar fugir do cerco policial, entregou-se, por estar debilitado. O acusado foi preso graças a mandado judicial de prisão preventiva e está recolhido no presídio de Conceição das Alagoas.

De acordo com o que foi apurado pelo Jornal da Manhã, o acusado teria matado um homem, de 30 anos, e tentado contra a vida de outros dois. Os crimes ocorreram em Conceição das Alagoas (MG), a cerca de 55 quilômetros de Uberaba, na manhã de sábado (14).

O acusado seria autor dos disparos e conseguiu fugir. O pai dele, motorista do carro VW Gol, cor branca, utilizado nos crimes, foi preso no mesmo dia. O carro, com as placas cobertas com papéis, foi apreendido e recolhido ao pátio credenciado.

Imagens de circuito de segurança de casas vizinhas ao local do crime mostram o VW Gol passando e as vítimas caminhando no sentido contrário, quando o acusado, armado com um revólver, começa a desferir vários disparos de arma de fogo contra as costas das vítimas, sem oferecer a elas qualquer chance de defesa.

A motivação do crime seria vingança e, conforme informações iniciais, estaria relacionada a uma briga envolvendo mulher casada. A confusão teria sido com o primo do atirador e sobrinho do motorista. Suspeita-se que as vítimas atingidas não tinham nenhuma relação com o caso ou com a mulher casada. Os autores teriam atingido as pessoas erradas.

Na quarta-feira (18), o delegado titular da Delegacia de Polícia Civil em Conceição das Alagoas, Bruno Vinícius Cordeiro Martins, após fazer diligências, ouvir testemunhas e com a ajuda de imagens de circuito de segurança de casas vizinhas, representou junto ao Poder Judiciário em Conceição das Alagoas pela prisão preventiva do acusado. Com parecer favorável do Ministério Público, a Justiça decretou a prisão do suspeito.

Em posse do mandado de prisão preventiva, policiais militares e civis passaram a procurar pelo suspeito. Na quinta-feira (26), policiais militares foram até uma região na zona rural de Conceição das Alagoas e localizaram o foragido.

Ao perceber a aproximação dos policiais, ele tentou se evadir, embrenhando-se em matagal. Após extenso patrulhamento e busca pela área, ele foi encontrado exausto, sem apresentar condições de continuar fugindo. Diante da situação, o mesmo decidiu se entregar às autoridades.

Após ser preso, o acusado foi apresentado na delegacia e, em seguida, encaminhado a presídio de Conceição das Alagoas, onde se encontra à disposição do Poder Judiciário daquela cidade. 

Segundo o delegado de Polícia Bruno Vinícius, o investigado responderá pelo crime de homicídio qualificado consumado, duas tentativas de homicídio qualificado e pela adulteração de sinal de veículo automotor. Ainda conforme o delegado, as penas poderão variar de 31 a 56 anos de reclusão. 

Assuntos Relacionados
Compartilhar

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por