Dona de casa de 55 anos foi mantida em cárcere privado e sofreu ameaças do marido, um aposentado de 62 anos. Os dois estão casados há 30 anos. Aos militares, a mulher relatou ter sido vítima de agressões do marido durante todo o casamento, mas que manteve o vínculo conjugal para não desestruturar a família. A Polícia Militar foi acionada e se deslocou até a rua Jaime Rodrigues Bernardes, no Jardim Canadá, por volta das 2h desta quinta-feira (13). No imóvel, foi preciso arrombar a porta para libertar a dona de casa.
A vítima relatou que o marido dizia ter nojo dela e chegou a difamá-la no bairro, além de ameaçá-la de morte caso ele fosse preso. Ela ainda contou que somente nestes últimos meses emagreceu mais de vinte quilos.
Os dois teriam começado a discussão quando a dona de casa decidiu se separar, alegando que seus filhos já estavam todos criados. Ao invés de melhorar, o aposentado se tornou ainda mais agressivo com a esposa.
Quando a PM chegou ao imóvel, a mulher estava na sala gritando por socorro. O autor armou-se de uma faca e se trancou no imóvel junto com a mulher.
Percebendo que a situação era grave, os militares do batalhão 67 arrombaram a porta de metal da frente do imóvel. Ao chegarem em seu interior, os PMs viram que a vítima estava sendo mantida em cárcere privado em um quarto. Os militares precisaram arrombar a porta. No quarto, o homem segurava a mulher com uma das mãos e tinha uma faca na outra. Tanto a dona de casa quanto o aposentado foram conduzidos à delegacia de Polícia Civil, bem com a faca, que ficou apreendida.