Na madrugada desta quarta-feira (3), um vigilante foi morto após ser atingido por um disparo de arma de fogo durante um assalto na Fazenda Agronelli (UBR 1712) localizada às margens da BR-050, em frente a um posto de combustíveis.
De acordo com informações apuradas, dois seguranças estavam de plantão no local quando foram surpreendidos por dois indivíduos armados que se aproximaram a pé. A dupla anunciou o assalto exigindo as armas dos vigilantes. Um dos seguranças entregou o colete e o revólver que portava. Logo em seguida, houve um disparo que atingiu a vítima fatal na cabeça.
O colega que acompanhava a ronda relatou que, após ouvir o tiro, correu em direção aos fundos de uma das casas da fazenda para se proteger. Ele afirmou ter visto dois suspeitos fugindo em direção à rodovia. Ao retornar, encontrou o vigilante ferido e tentou estancar o sangramento até a chegada do socorro.
Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) compareceu ao local, mas constatou o óbito devido à gravidade do ferimento. A Polícia Civil e a perícia técnica também foram acionadas para os trabalhos forenses.
Os criminosos levaram os dois revólveres utilizados pelos vigilantes. Três aparelhos celulares, sendo um da vítima, um da testemunha e outro da empresa, foram recolhidos e entregues à Delegacia de Plantão para investigação.
A testemunha prestou depoimento e informou que não conseguiu identificar características físicas ou vestimentas dos autores, devido à rapidez da ação.
O caso está sob responsabilidade da Delegacia Especializada em Homicídios. Equipes policiais seguem em diligências para tentar identificar e localizar os envolvidos.