Segundo as primeiras informações os bandidos causaram pânico em quem estava no parque (Foto/Divulgação)
No domingo (31), frequentadores do Parque das Acácias, em Uberaba, viveram momentos de pânico após um assalto ocorrido dentro do espaço público. A ação foi registrada por volta de 12h50, quando uma mulher, de 44 anos, e seu irmão, de 43 anos, estavam sentados em um quiosque próximo à entrada principal do parque.
De acordo com informações da Fundação Municipal de Esporte e Lazer (Funel), dois homens praticaram o assalto e, segundo informações da Polícia Militar (PM), os suspeitos subtraíram uma aliança e uma corrente de ouro da mulher e efetuaram disparos, que felizmente não atingiram ninguém.
Já conforme relato das vítimas, os dois indivíduos em uma motocicleta Honda/XRE 190 preta se aproximaram e anunciaram o roubo, apontando armas e gritando: “Deita no chão. Vai morrer!”. Assustados, os irmãos se esconderam e presenciaram disparos realizados pelos criminosos.
Testemunhas registraram a fuga dos suspeitos, que vestiam capacetes pretos, calças jeans, sendo um de camisa vinho e outro de camisa roxa. A placa da moto utilizada no crime foi identificada, e está registrada em nome de uma empresa de Águas Lindas-GO. Durante buscas no local, a polícia localizou um cartucho vazio e duas munições intactas calibre 9mm.
A Polícia Militar realizou rastreamentos na tentativa de localizar os autores e recuperar os pertences roubados. As imagens gravadas por transeuntes foram encaminhadas à Polícia Civil, para auxiliar nas investigações. Enquanto isso, a Funel ressalta que permanece acompanhando o caso e colaborando com as autoridades competentes para garantir a segurança dos frequentadores.