Fotos/Jairo Chagas
Condutor de um caminhão acoplado a um reboque e carregado com madeiras de eucaliptos morreu nesta madrugada (10) ao perder o controle direcional do veículo. O acidente aconteceu quando ele tentava fazer uma curva próxima à ponte do Rio Uberaba, na AMG-2545, acesso à cidade de Veríssimo. Milton Pereira, 54 anos, ficou preso às ferragens, não resistindo aos ferimentos e vindo a óbito ainda no local.
Equipe de resgate do Samu compareceu ao trecho do acidente, porém a médica responsável apenas confirmou a morte da vítima. Guarnição do Corpo de Bombeiros retirou o caminhoneiro das ferragens e, posteriormente, o Rabecão da Polícia Civil transportou o corpo para o Instituto Médico Legal (IML).
Segundo informações obtidas no local, o caminhoneiro trafegava pela rodovia sentido Veríssimo/Uberaba, sendo que, após uma descida íngreme, passou pela ponte sobre o rio, perdendo o controle logo em frente em curva à direita. Ele atravessou a pista pela contramão de direção e tombou com a lateral do caminhão, sendo que a cabine ficou prensada contra um paredão.
Um caminhoneiro testemunhou o acidente e relatou que seguia cerca de 700 metros à frente do amigo e tentou avisar sobre a curva por meio do rádio PX, porém a vítima mencionou que havia perdido o freio e, em seguida, ocorreu o acidente.
O local é cercado por paredões dos dois lados e não há acostamento na pista. A PC isolou a área para os serviços de praxe, sendo necessário interditar a pista parcialmente até a retirada do caminhão e também da carga.