ROMANCE FATAL

Caso extraconjugal pode ter motivado assassinato de homem em Conceição

Carlos Paiva
Publicado em 05/02/2024 às 21:10Atualizado em 06/02/2024 às 07:33
Compartilhar

Pessoas que estavam no bar quando “Cesinha” foi executado não souberam dar muitos detalhes do autor (Foto/Divulgação)

Cesar Batista do Carmo, 39 anos, vulgo “Cesinha”, foi baleado e morto em frente a um bar, na rua Araxá, em Conceição das Alagoas, a 58 quilômetros de Uberaba, no fim de semana. Ele, que tinha passagens policiais por homicídio, tráfico de drogas, lesão corporal e outros, foi alvejado com vários tiros e morreu no local. A motivação pode estar relacionada a um caso extraconjugal com a mulher de um ex-presidiário. 

Guarnição da Polícia Militar, quando chegou ao local, encontrou “Cesinha”, morador no bairro Santo Amaro, caído no chão, sangrando, desacordado e em estado grave. Foi acionada equipe de socorristas do Hospital João Henrique para o socorro, mas ele já estava morto. 

Populares e familiares contaram aos policiais militares que a motivação pode estar relacionada a uma rixa antiga, decorrente de caso extraconjugal entre ele e a esposa de um ex-presidiário, o vulgo “Caveira”.

Testemunha que estava no bar relatou que um homem chegou ao local, pediu um conhaque e, após ingerir a bebida, foi ao banheiro. Ao retornar, sacou um revólver, olhou para vítima e disse: “E aí, ‘Cesinha’!”. Em seguida, disparou vários tiros. A testemunha não tinha muitas lembranças que auxiliassem a polícia a chegar até o autor, mas disse que não acreditava não ser da cidade.

Uma outra testemunha disse que o assassino deixou o local em uma motocicleta, mas não soube informar a direção de fuga.

Por meio de circuito externo de segurança de uma residência nas proximidades e as câmeras do “Olho Vivo” da cidade, foi visto um homem pardo, possivelmente com barba, com aproximadamente 1,80m de altura, trajando camisa verde (uniforme de uma usina), fugindo em uma motocicleta Honda Pop 110cc, de cor branca, banco vermelho, com para-lama dianteiro vermelho. A direção exata da fuga não foi divulgada.

Perito criminal da Polícia Civil compareceu ao local do crime e colheu evidências para a confecção de laudo pericial. O corpo de César Batista do Carmo, vulgo “Cesinha”, apresentava várias perfurações. Duas munições intactas de calibre 38 foram encontradas e apreendidas na porta do bar. O corpo foi encaminhado ao IML de Uberaba, para exame de necropsia.

Um delegado e equipe de investigadores da Polícia Civil também estiveram no local e deram início às investigações. O aparelho celular da vítima foi apreendido e deve passar por perícia técnica, pois acredita-se que no aparelho existam conversas que possam ajudar a chegar à autoria e à verdadeira motivação.

Assuntos Relacionados
Compartilhar

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por