COM MÃE E AVÓ

Criança que era procurada pelo pai é encontrada no sul de Minas

A menina está em companhia da mãe, que responde a três inquéritos em Uberaba, em São Tomé das Letras

Carlos Paiva
Publicado em 05/04/2024 às 18:59Atualizado em 05/04/2024 às 21:39
Compartilhar

A menina, de 6 anos, que é de Uberaba e estava desaparecida desde 27 de dezembro do ano passado, foi localizada na quinta-feira (4) em São Tomé das Letras, no sul de Minas, distante mais de 500 quilômetros. Ela estava com a mãe e a avó materna. As três passam bem e continuam naquela cidade. O pai da menina teria divulgado em redes sociais que a pequena havia sido sequestrada pela mãe. Também nas redes sociais chegou a ser cogitado que a menina teria sido usada em rituais e possivelmente estava morta. Em Uberaba, a mãe da menina responde a três inquéritos policiais.

A Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) em Uberaba, chefiada pelo delegado PC Cyro Outeiro, recebeu denúncia anônima, relatando que a criança foi vista em um distrito no sul de Minas. Os investigadores entraram em contato com a Delegacia de Polícia Civil de São Tomé das Letras e passaram as informações e a fotografia da garota.

Uma equipe de policiais civis daquela cidade compareceu ao local apontado na denúncia e encontrou a menina na companhia da mãe e da avó materna.

Ainda de acordo com as informações, as duas mulheres (mãe e avó) e a criança estavam morando em uma barraca e aparentemente estavam bem de saúde. Todas foram para a delegacia. A mãe e a avó prestaram informações e foram liberadas juntamente com a criança.

De acordo com o delegado PC Cyro Outeiro, a menina foi entregue à mãe, pois não havia mandado de busca e apreensão e o Conselho Tutelar daquela cidade não identificou, inicialmente, nenhum risco iminente à saúde da criança.

Delegado Cyro Outeiro, chefe da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa, disse que a garota, a mãe e a avó passam bem e estariam morando em uma barraca (Foto/Arquivo)

Em Uberaba, ainda de acordo com a autoridade policial titular do DHPP, a mãe da criança responde a um inquérito policial por abandono intelectual por ter tirado a menina da escola.

Ela também responde a outro inquérito policial, desta vez por abandono de incapaz, na Delegacia de Orientação e Proteção à Família, por ter abandonado o filho de 16 anos, sozinho em casa, quando se ausentou de Uberaba.

A mulher também vai responder inquérito por desobediência a ordem judicial junto ao Juizado Especial Criminal da Comarca de Uberaba.

Assuntos Relacionados
Compartilhar

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por