O autor não foi localizado nem identificado, mas, segundo vizinhos, a vítima estaria sendo acusada de furto de uma TV
O desocupado Hermes Antônio Ferreira, de 39 anos, morreu e sua mãe, uma aposentada de 67 anos, ficou ferida após a casa deles ser invadida por homem que disparou vários tiros, na rua Minas Gerais, bairro Santa Maria, no sábado (6). Suspeita-se que o autor seja homem que teve sua televisão furtada e estava acusando Hermes Antônio de ser o responsável. A Polícia Militar realizou diligências, mas ninguém foi preso. O caso foi encaminhado à Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).
Uma testemunha acionou a Polícia Militar pelo 190 após ouvir disparos de arma de fogo e uma pessoa gritando: “não me mata, Gordinho”. Uma guarnição policial foi até o local e encontrou Hermes Antônio caído, inconsciente e com um grande sangramento na cabeça, enquanto a mãe dele, aposentada, estava com o pé esquerdo sangrando.
Leia também: Mulher é agredida por familiares do marido e acusada de ser pivô de tentativa de homicídio
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi chamado e prestou os primeiros socorros, levando Hermes Antônio para o pronto-socorro do Hospital de Clínicas da UFTM, onde ele foi a óbito. Ele apresentava duas perfurações no crânio e uma no pescoço.
A aposentada, com o pé esquerdo sangrando, foi socorrida por uma unidade de resgate do Corpo de Bombeiros Militar e também levada para o pronto-socorro do Hospital de Clínicas da UFTM, onde permaneceu em observação médica.
Populares, que preferiram não se identificar, por medo de represálias, relataram que houve um furto de televisão naquela região e um indivíduo conhecido como “Gordinho” estava acusando Hermes Antônio da autoria do crime.
A Perícia Técnica da Polícia Civil compareceu no local e coletou evidências para elaboração de laudo. Em frente à residência das vítimas havia perfurações na parede e na janela.
O caso foi encaminhado à DHPP para abertura de inquérito policial, mas já se sabe que Hermes Antônio Ferreira possuía uma extensa ficha criminal.