Policiais Civis realizaram operação para a captura do fugitivo e desmantelaram ponto de venda de entorpecentes (Foto/Divulgação)
Investigadores da Delegacia de Polícia Civil de Conceição das Alagoas, chefiados pelo delegado PC Bruno Vinícius Cordeiro Martins, deflagraram operação “Receptio”, com o objetivo de prenderem homem, de 29 anos, que havia fugido da Associação de Proteção e Assistência aos Condenados (Apac), na terça-feira (19). Além da captura do foragido, outras duas pessoas, 22 e 25 anos, foram presas por envolvimento com a fuga e tráfico de drogas. Foram apreendidos drogas, balanças, dinheiro, cadernos com anotações e objetos para embalar entorpecentes, entre outros.
Segundo informações, policiais civis deflagraram a operação assim que tomaram conhecimento da fuga do preso da Apac de Conceição das Alagoas (MG), instituição dedicada à recuperação e reintegração social dos condenados a penas privativas de liberdade.
As equipes da Polícia Civil, sob o comando do delegado PC Bruno Vinícius Cordeiro, fizeram levantamentos e passaram a fazer diligências e monitorar casas de parentes e amigos do foragido, como também locais frequentados por ele.
O autor foi localizado e o mandado de prisão, cumprido, em um dos locais que estavam sendo monitorados. Ele estava escondido embaixo de uma cama.
No mesmo local, policiais civis desmantelaram ponto de venda de entorpecentes e prenderam outras duas pessoas. Foram apreendidos quatro balanças, dois celulares, caderno com anotações do tráfico de drogas, maconha, material para embalar drogas, pinos “Eppendorf” com resquícios de cocaína e R$1 mil em dinheiro.