Veículo apresentava forte cheiro de álcool, sendo encontrada uma lata de cerveja em seu interior (Foto/Divulgação)
Por volta das 5h de domingo (15), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) foi acionada para verificar veículo por manobra perigosa na BR-050. Os policiais foram até o local e se depararam com VW Voyage, cor branca, com o motorista apresentando sinais de embriaguez.
O veículo foi interceptado pela PRF no km 103 da rodovia, no município de Uberaba. Em conversa com o motorista, ele afirmou ter ingerido apenas duas latas de cerveja, contudo, apresentava sinais de embriaguez, como também vestes em desordem, hálito etílico, alteração na fala e no equilíbrio, alteração de humor, entre outros.
Além disso, o veículo apresentava danos no conjunto roda/pneu dianteiro e traseiro do lado esquerdo, com pneus completamente destruídos, e uma trinca no para-brisa, indicando impacto.
Durante a abordagem, o motorista disse aos policiais que seria sobrinho de um desembargador de São Paulo e que a equipe “iria se ver com seu tio”. Ele se recusou a fazer o teste do etilômetro, sendo lavrado termo de constatação de embriaguez. O condutor foi encaminhado à Polícia Civil de Uberaba para as medidas cabíveis.
Pneu do veículo estava totalmente destruído (Foto/Divulgação)