O grupo, composto por cinco integrantes, perguntava sobre o proprietário da fazenda e levou diversos pertences
Na madrugada de segunda (8) para terça-feira (9), fazenda situada na rodovia AMG-2595, antiga Filomena Cartafina, no bairro rural da Baixa, foi alvo de assalto violento. O caseiro da fazenda, de 59 anos, relatou que cinco homens armados invadiram a residência, por volta das 20h do dia 8.
De acordo com o relato do funcionário, os assaltantes o renderam com arma de fogo apontada para seu rosto, colocaram-lhe um capuz para evitar que ele os reconhece e subtraíram diversos pertences. Os criminosos permaneceram na fazenda até aproximadamente às 5h do dia 9 de julho.
O solicitante do registro policial e membro da família proprietária da fazenda compareceu à Base Comunitária do 67ºBPM para relatar o ocorrido. Ele informou que os autores do assalto estavam à procura do proprietário da fazenda, a quem se referiam como “o velho”. Os criminosos perguntaram sobre a localização do cofre e de defensivos agrícolas da fazenda.
Durante a ação, os assaltantes tentaram levar dois tratores, mas não conseguiram, e acabaram causando danos a um deles, da marca Valtra A 45, de cor amarela. O denunciante também mencionou que o caseiro reside na fazenda com seu filho, que não estava presente no momento do roubo.
A vítima conseguiu identificar um dos assaltantes como sendo homem branco e de baixa estatura. Ele também relatou um incidente anterior, aproximadamente há três meses, quando um drone foi avistado sobrevoando a fazenda, levantando suspeitas sobre uma possível vigilância prévia.
A Polícia Militar foi informada sobre o assalto, mas até o fechamento desta matéria não havia suspeitos identificados e nenhuma arma ou material apreendidos. O registro do ocorrido foi feito para o conhecimento das autoridades competentes e a investigação do crime.
Ocorrência foi registrada na base comunitária localizada na sede do 67º Batalhão da Polícia Militar (Foto/Reprodução)