ABSURDO

Jovem, paciente em hospital, acusa enfermeiro de importunação sexual

Carlos Paiva
Publicado em 20/05/2024 às 20:09Atualizado em 21/05/2024 às 07:39
Compartilhar

Enfermeiro, de 38 anos, está sendo acusado de importunar sexualmente uma jovem, de 18 anos, que estava internada em hospital de Uberaba, onde o suspeito trabalha. O acusado não foi encontrado. A Polícia Militar fez o registro do caso na madrugada de domingo (19) e o encaminhou à Delegacia Especial de Atendimento à Mulher para instauração de inquérito policial.

Empresário, de 48 anos, contou que foi informado pela jovem, sua filha, por volta das 4h50 de domingo (19), sobre o ocorrido. Ela, que se encontrava em situação de vulnerabilidade, pois estava internada no setor de enfermaria para tratamento de uma cetoacidose diabética, relatou que um enfermeiro do hospital estava com comportamento inadequado e estranho.

O empresário seguiu para o hospital, onde a jovem relatou que, enquanto estava dormindo, foi surpreendida pelo enfermeiro do sexo masculino, que sussurrava elogios em seu ouvido, dizendo que ela era muito linda, que seus cabelos eram lindos, e ainda a chamava pelo apelido, enquanto acariciava sua cabeça e seus cabelos, tudo contra a sua vontade.

Durante a suposta importunação sexual, segundo a jovem, a luz do quarto estava apagada e os demais pacientes estavam dormindo.

Diante das investidas, a jovem conta que entrou em choque, mas conseguiu se levantar e se deslocar em direção ao banheiro, com o pretexto de se esquivar do enfermeiro e por receio de acontecer algo mais grave. No caminho até o banheiro, ela conseguiu chutar intencionalmente o pé da cama de outra paciente, para que ela também presenciasse os fatos.

A jovem chegou a questionar o acusado sobre o que ele estava fazendo, mas ele desconversou e ainda lhe ofereceu um copo com água, com a nítida intenção de desviar o foco do ocorrido.

Pai e filha informaram a situação do ocorrido para uma enfermeira, que relatou que o fato seria informado para a coordenação da enfermagem. Quando os policiais militares foram informados, por volta das 8h30 do mesmo domingo (19), o turno já havia sido trocado e o enfermeiro, que foi devidamente identificado, já havia deixado o hospital. 

Assuntos Relacionados
Compartilhar

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por