Os registros de roubos revelam queda no último ano
Número de homicídios e tentativas de homicídio apresentaram aumento de 56% e 42%, respectivamente, de 2022 para 2023, em Uberaba. Dados da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública de Minas Gerais (Sejusp-MG) também apontam que houve queda no número de roubos.
Dados da instituição detalha que foram registrados 25 homicídios pela 5ª Região Integrada de Segurança Pública (Risp). O número representa aumento de 56% nos casos em comparação com o ano anterior. Os meses com mais ocorrências nesta modalidade de crime foram maio e outubro, com seis situações em cada mês.
Os números revelam que as tentativas de homicídio foram 30 casos, o que implica um aumento de 42% em relação ao ano anterior. Somente em dezembro, foram sete ocorrências.
Em cenário inverso estão os casos de roubos, que caíram 14% em 2023 se comparados com o ano anterior. No entanto, a quantidade de crimes desta modalidade continua alta, foram 506 registros dessa classificação no ano. Os meses que lideraram o ranking negativo foram agosto, janeiro e março com 53, 52 e 51, respectivamente.
As tentativas de roubo que não tiveram sucesso foram 32, 13% a menos do que o registrado no ano anterior. Também foram registradas 18 extorsões, duas extorsões mediante sequestro e quatro sequestros.