De forma estratégica, a operação foca em áreas consideradas prioritárias, selecionadas com base em dados de inteligência e análises criminais (Foto/Divulgação)
A 5ª Região da Polícia Militar (5ªRPM), com sede em Uberaba, deflagrou, na tarde de ontem (17), a operação “Força Total”. O objetivo é reforçar e intensificar o policiamento ostensivo e preventivo em todos os 30 municípios que compõem a região Triângulo Sul. A operação estaria prevista, inicialmente, para os dias 17 e 18 de outubro.
O lançamento da operação “Força Total” ocorreu, às 14h, na praça Magalhães Pinto, bairro Fabrício, em frente ao 4ºBPM, e contou com a presença de militares do 67ºBPM, de apoio aéreo da aeronave Pégasus e apoio da Rocca com seus cães.
A Polícia Militar destaca que a operação “Força Total” tem por objetivo aumentar a presença policial nas ruas, realizar patrulhamentos ostensivos e implementar ações que promovam a conscientização sobre medidas de segurança.
De maneira articulada, a atuação preventiva da Polícia Militar junto à sociedade representa um compromisso renovado com a segurança pública e a proteção dos cidadãos.
O lançamento da operação ocorreu às 14h, em frente ao 4º Batalhão da Polícia Militar (BPM), contando com a presença de militares do 67º BPM, apoio aéreo da aeronave Pegasus e da ROCCA, unidade que utiliza cães no patrulhamento (Foto/Divulgação)
Destaca-se ainda a realização de operações específicas em áreas identificadas como prioritárias, com base em dados de inteligência e análise criminal.
As rondas e batidas policiais em áreas com maior incidência de crimes visa inibir a ação de criminosos, aumentar a sensação de segurança da população, a segurança no trânsito e o combate às drogas.