Até então, a equipe fazia os contatos no período das 7h às 19 horas. Agora, o horário será estendido e equipes farão ligações até as 22h
A Secretaria Municipal de Saúde começará a acionar os pacientes no horário noturno a partir desta quarta-feira (Foto/Reprodução)
Buscando aumentar as chances de contato com as pessoas que aguardam na fila eletrônica, a Secretaria Municipal de Saúde começará a acionar os pacientes no horário noturno a partir desta quarta-feira (1) para a marcação de consultas e exames.
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Até então, a equipe fazia os contatos no período das 7h às 19 horas. Agora, o horário será estendido e equipes farão ligações até as 22h para conseguir resposta dos pacientes sobre o agendamento de consultas e exames.
Segundo a chefe do departamento de Agendamento Eletrônico, Isabela Lacerda, a medida é uma nova forma de encontrar as pessoas que estejam trabalhando ao longo do dia e que não conseguem atender à ligação para o agendamento.
Um levantamento da pasta apontou que 32 mil ligações foram feitas em dezembro e 20.739 não foram atendidas para proceder ao agendamento.
A ampliação do horário das ligações está sendo feita por equipe própria da pasta, assim como o contato via WhatsApp com os pacientes da fila eletrônica. Anteriormente, havia sido levantada a possibilidade de contratar uma empresa de call center e terceirizar esses serviços, mas o assunto não avançou.