O aeroporto de Uberaba faz parte do pacote que será colocado no mercado (Foto/Arquivo)
Responsável pelo aeroporto de Uberaba, a Aena abrirá concorrência de mídia para 17 terminais. A empresa busca contratos de longo prazo para a gestão e comercialização do inventário de mídia nos aeroportos sob concessão em nove estados brasileiros.
A concessionária pretende lançar a concorrência no primeiro trimestre deste ano. A previsão é que o resultado seja divulgado no início do segundo semestre.
O objetivo é selecionar empresas que executarão marketing de experiência, ações interativas e ativação de marca nos terminais. A concorrência busca tecnologias com grande impacto visual, padronização de equipamentos e diminuição da poluição visual nos aeroportos.
Em contrapartida, a concessionária oferecerá espaços exclusivos nos 17 aeroportos que administra no país, com exposição a um público de alto potencial e consumidores estratégicos. O aeroporto de Uberaba faz parte do pacote que será colocado no mercado.
A maioria dos contratos atuais da Aena foi herdada da época em que os aeroportos ainda eram administrados pela Infraero, antes das concessões, e tem vencimento marcado para 2025, 2026 e 2027.
A concessionária decidiu iniciar um processo de concorrência amplo para todos os seus aeroportos, com o objetivo de padronizar e elevar a mídia. Segundo o diretor comercial da Aena Brasil, Juan José Sánchez, os próximos contratos devem durar cerca de dez anos. “Queremos aproveitar o fato de que os contratos vão vencer e levar uma nova proposta com nossos aeroportos, como o que já está acontecendo no Aeroporto de Congonhas, como a instalação de áreas VIP e painéis de grande metragem”, afirma.