POLÍTICA

Alckmin: Transição começou, agora é fazê-la da melhor maneira possível

Agência Estado
Publicado em 03/11/2022 às 20:55Atualizado em 15/12/2022 às 23:48
Compartilhar

Após reunião com os representantes do governo Jair Bolsonaro, o vice-presidente eleito, Geraldo Alckmin (PSB), disse que a equipe de transição do presidente eleito, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), teve uma conversa "proveitosa e objetiva" com os atuais ministros. "A transição começou. Agora é fazê-la da melhor maneira possível", afirmou na quinta-feira, 3.

O ministro da Secretaria-Geral da Presidência da República, Luiz Eduardo Ramos, também participou da reunião e, de acordo com Alckmin, cumprimentou a equipe, deu parabéns à campanha lulista pela vitória e se colocou à disposição para o período de transição. Além do vice-presidente eleito, participaram do encontro a presidente do PT, Gleisi Hoffman, e o ex-ministro Aloizio Mercadante.

Alckmin disse que entregou informações ao ministro-chefe da Casa Civil, Ciro Nogueira. "O objetivo é ter todas as informações e nos preparamos para a posse", completou.

Outros nomes para a transição. O vice-presidente eleito Geraldo Alckmin também informou que os partidos da coligação indicarão nomes para participar da equipe de transição. Por lei, podem ser nomeados até 50 pessoas.

Em entrevista no Palácio do Planalto após reunião com ministros do atual governo, Alckmin acrescentou que, no domingo, o presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva volta da Bahia e estão previstas reuniões de trabalho na segunda, 7. "A partir de segunda-feira, depois de reunião com Lula, a gente começa a divulgar nomes da transição", disse. 

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM OnlineLogotipo JM Online

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por