Retorno dos aliados que se desligaram para a campanha foi oficializado no Porta-Voz. Com as nomeações publicadas, os integrantes do primeiro escalão da Prefeitura já estavam de volta ao trabalho no Centro Administrativo ontem. O mesmo ocorreu com os assessores que saíram para atuar nas candidaturas da base aliada.
Comprovando que não está com relações estremecidas com o PR, o prefeito Anderson Adauto (PMDB) trouxe de volta o presidente do partido, Antonio Sebastião de Oliveira, como titular da Secretaria Municipal de Governo. Após papel importante na campanha de Hélio Costa em Uberaba, Rodrigo Mateus de Oliveira (PMDB) retornou à presidência da Fundação Cultural. Já Marilda Ribeiro Resende (PT) reassumiu a Coordenadoria de Políticas Públicas para Mulheres, depois de ficar três meses fora para disputa de vaga na Câmara Federal. Ex-coordenador financeiro da campanha de Paulo Piau, o controller Otoniel Inês Sobrinho reassumiu o cargo ontem.
Entretanto, mudanças não foram descartadas por AA, que fará avaliação da equipe no fim do ano. Por enquanto, apenas José Luiz Alves (PSL) não foi reconduzido ao cargo. Por telefone, ele informou que pediu prazo ao prefeito até novembro para terminar a prestação de contas da campanha a deputado e voltará a conversar sobre a participação no governo a partir daí.
Porta-Voz trouxe ainda a nomeação de Marcos Juliano Bordon como diretor do Departamento de Tecnologia da Secretaria Municipal de Educação. Outros oito assessores voltaram para o serviço no gabinete do prefeito.