(Foto/Divulgação)
Secretaria Municipal de Educação (Semed) informou que recebeu, nesta semana, a última remessa de uniformes escolares pela empresa responsável, que agora passa por um processo sancionatório e será penalizada por não ter cumprido o prazo contratual.
A Semed fará agora a entrega do restante do material para as unidades de ensino e os pais e responsáveis devem procurar a direção escolar para solicitarem as peças.
No início do mês passado, a Semed informou que deu início ao processo licitatório para os uniformes do próximo ano, com a expectativa de que a empresa vencedora demonstre a responsabilidade necessária para garantir as entregas no prazo determinado.
A pasta também tinha destacado a instauração de processo sancionatório contra a empresa responsável pelo fornecimento dos uniformes escolares da rede municipal, em razão do descumprimento dos prazos contratuais.
“A entrega, originalmente prevista para 20 de abril, iniciou-se apenas na segunda quinzena de junho, com previsão de término em julho, ultrapassando o prazo contratual. Apesar das remessas estarem em andamento, a empresa não apresentou justificativas formais adequadas nem novo planejamento para o atraso. A comissão responsável agora analisa os documentos e definirá a penalidade, que pode ser advertência, multa, impedimento de participar de futuras licitações com o município ou declaração de inidoneidade”, descreveu a nota da Semed.