Assessores do gabinete do vereador fazem a coleta de assinaturas dos uberabenses
Abaixo-assinado promovido pelo vereador Almir Silva (PR) alterou ontem a rotina no calçadão da rua Artur Machado. O parlamentar quer o apoio da população uberabense contra a cobrança da taxa de assinatura básica para telefonia fixa e móvel.
Almir Silva está pegando carona no projeto de autoria do deputado federal Marcelo Teixeira (PR-CE) e já encaminhou requerimento à Câmara dos Deputados solicitando a retomada dos debates e votação do projeto de lei de autoria do parlamentar. No projeto de Teixeira, a proposta é de que a estrutura tarifária dos serviços de telefonia fixa comutada, prestados em regime público, seja formada pela remuneração das ligações efetuadas.
Em Uberaba, Almir Silva quer colher pelo menos 10 mil assinaturas, com o intuito de mostrar a insatisfação dos usuários dos serviços de telefonia com as cobranças. “Temos que ressaltar que, hoje em dia, quem tem telefone pré-pago não paga assinatura, mas paga três vezes mais pela chamada. Já quanto ao telefone pós-pago, a assinatura é em torno de R$ 40, o que também acho errado.”
Almir salientou que, como não tem poder suficiente para acabar com a cobrança destas taxas, vai buscar apoio dos parlamentares que representam Uberaba na Câmara Federal para que o projeto do deputado Marcelo Teixeira seja votado e aprovado.
Para garantir o número de assinaturas proposto, o vereador afirma que sua equipe irá percorrer os bairros, igrejas e escolas. “Quando a população se manifesta, a chance de conseguirmos atingir nossos objetivos no Congresso é ainda maior”, observou.