Prefeito Anderson Adauto (PMDB) poderá interferir para evitar pulverização de candidaturas a deputado estadual na base aliada. Até agora, seis nomes
Prefeito Anderson Adauto (PMDB) poderá interferir para evitar pulverização de candidaturas a deputado estadual na base aliada. Até agora, seis nomes de partidos aliados ao governo municipal se colocam como candidatos. A intenção inicial de AA seria apoiar apenas um, no caso o presidente do Codau, José Luiz Alves (PSL).
Anderson declara estar observando os nomes que surgem em fase pré-eleitoral. Ele afirma só considerar candidatos efetivamente aqueles que estão percorrendo outras cidades em busca de votos e apoio. “Quem fica só em Uberaba anunciando candidatura é candidato a suplente e quer usar o momento para tentar outros voos daqui a dois anos”, sentencia.
De acordo com AA, é notório no meio político que não há condições de eleição apenas com os votos do município. Avaliando a grande quantidade de candidatos como obstáculo para a cidade ter representante na Assembleia Legislativa e no Congresso, ele admite trabalhar no convencimento de algumas desistências. “Se tiver oportunidade de ter conversa com esses pseudocandidatos, vamos conversar. Política é isso”, salienta.
Além de José Luiz, na base aliada também é colocada candidatura do PCdoB na cidade, com o vereador Lourival dos Santos. Tony Carlos, do PMDB, também manifestou ser candidato a deputado estadual, assim como Almir Silva, do PR. Lerin, do PSB, é outro já com campanha na rua, havendo inclusive informações de bastidores de possível dobradinha com o deputado Marcos Montes (DEM). Há ainda o petista Adelmo Carneiro Leão, que foi promovido de suplente a deputado estadual ano passado e tentará a reeleição.