Presente ao comício ontem em Uberlândia, prefeito Anderson Adauto (PMDB) analisa que a mobilização em torno da presidenciável Dilma Rousseff (PT) foi positiva e o discurso do presidente Lula acertou ao focar a diferença entre o projeto de governo tucano e a proposta de continuidade no PT.
AA destaca que Uberlândia foi escolhida porque é a cidade maior da região. Entretanto, ele salienta que as ações reuniram lideranças regionais, pois os aliados trabalharam na convocação de representantes do PT e PMDB no Pontal, Alto Paranaíba e Vale do Rio Grande.
De acordo com o prefeito, Lula acertou ao defender que os eleitores não optarão entre um homem e uma mulher nas urnas, nem entre dois candidatos apenas. Segundo Anderson, a tônica foi incitar o modelo de país desejado a partir de 2011 e reforçar a continuidade do projeto do PT.
No evento, o presidente aproveitou para a crítica velada aos oito anos do governo Fernando Henrique Cardoso (PSDB). “Ele não citou nome, mas nós todos entendemos. O Brasil nos últimos anos conheceu duas experiências distintas: uma comandada pelos tucanos e outra pelo governo Lula. O presidente foi muito claro e feliz no discurso”, pondera.
Além disso, a candidata aproveitou o palanque para se comprometer em dar continuidade aos projetos e investimentos iniciados pelo padrinho político.