Apoiadores de Lula (PT) e de Bolsonaro (PL) em Uberaba começam a traçar estratégias para a corrida presidencial de 2º turno. A ala bolsonarista se reuniu nessa quarta-feira com o deputado eleito Maurício do Vôlei para organizar o movimento de reeleição do atual Presidente, enquanto apoiadores do petista promoveram um evento no Sindicato dos Bancários para orientar a militância.
Na manhã dessa quarta, o ex-jogador de vôlei e deputado federal eleito Maurício Souza esteve na sede do Sindicato dos Produtores Rurais (SRU) para conversar com o grupo Ordem e Progresso, de apoio a Bolsonaro em Uberaba, sobre as ações para reverter o resultado do 1º turno. O movimento conta com o apoio da prefeita Elisa Araújo como importante peça eleitoral.
“O grupo formado por empresários, agricultores, pecuaristas, líderes religiosos, políticos e apoiadores da nossa cidade conta a partir de agora com o apoio do deputado eleito Maurício e da prefeita Elisa Araújo. Na reunião, foi colocada em pauta uma série de ações que deverão ser coordenadas pelo grupo e ganham as ruas nos próximos dias”, define a organização, em nota.
Até o momento, no entanto, não foram explicadas quais ações serão tomadas para engajar a votação de Jair Bolsonaro. Em Uberaba, o atual Presidente teve o maior número de votos no domingo (2): 84.021 (46,96%).
Os apoiadores de Lula se reuniram no Sindicato dos Bancários, na rua Governador Valadares, para também darem início nas mobilizações eleitorais. No encontro, foram tratadas orientações para o 2º turno da campanha, organização de atividades, panfletagens e caminhadas e a distribuição dos materiais.
De acordo com um dos organizadores, Luiz Alberto Molinar, estão previstos mutirões em grandes avenidas de bairros de Uberaba, panfletagens e “adesivaço” em feiras, universidades e conjuntos do “Minha Casa, Minha vida”, hoje “Casa Verde e Amarela”.