NECESSÁRIO

Após assalto, vereador reafirma pedido de base da Guarda dentro do Piscinão

Marconi Lima
Publicado em 01/09/2025 às 21:26Atualizado em 02/09/2025 às 06:04
Compartilhar
 (Foto/Divulgação)

(Foto/Divulgação)

Após a ação de dois homens no Parque das Acácias, ocorrida no domingo (31), em que praticaram assalto contra frequentadores do local, o vereador Marcos Jammal (PSDFB) utilizou as redes sociais para lembrar que, no dia 30 de março, protocolou na Câmara Municipal de Uberaba (CMU) indicação pedindo a implantação de uma base permanente da Guarda Municipal naquele local.

Na justificativa, o vereador alegou que a base de segurança seria necessária para evitar situações de insegurança. O parlamentar destacou que a ação envolvendo dois homens, que estavam em uma motocicleta, causou pânico entre os frequentadores, após um assalto dentro do espaço público, com disparos de arma de fogo.

“Felizmente, ninguém se feriu, mas não podemos continuar assistindo a essa ousadia da criminalidade enquanto a população fica vulnerável. Segurança pública precisa ser tratada com seriedade e planejamento, não com descaso.

Por isso, vamos cobrar novamente a instalação de uma unidade de policiamento permanente no local”, escreveu Jammal em suas redes sociais.

A ação foi registrada por volta de 12h50, quando uma mulher, de 44 anos, e seu irmão, de 43 anos, estavam sentados em um quiosque próximo à entrada principal do parque.

De acordo com informações da Fundação Municipal de Esporte e Lazer (Funel), dois homens praticaram o assalto e, segundo a Polícia Militar (PM), os suspeitos subtraíram uma aliança e uma corrente de ouro da mulher e efetuaram disparos, que felizmente não atingiram ninguém.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM OnlineLogotipo JM Online

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por