Viaduto está interditado desde o dia 10 de julho (Foto/Divulgação)
A Prefeitura de Uberaba deu prazo até esta sexta-feira (5) para que a VLI dê início à obra de manutenção do viaduto ferroviário localizado sobre a avenida Claricinda Alves de Rezende. Se isso não ocorrer, a concessionária será formalmente notificada sobre a interdição total da estrutura, pois a empresa continua com trânsito de trens.
De acordo com a Prefeitura, a medida será necessária para que o Município contrate e inicie as obras de forma emergencial, garantindo a segurança da população.
Em caráter emergencial, a concessionária assumiu o compromisso de executar a manutenção necessária, cabendo à Prefeitura oferecer apoio institucional e atuar para garantir agilidade nos trâmites técnicos e administrativos.
Conforme a Prefeitura, foram dezenas de reuniões técnicas, no entanto, mesmo após todos os alinhamentos, análises e estabelecimento da solução definitiva, a VLI não iniciou qualquer intervenção no viaduto. A empresa contratada pela concessionária permanece sem mobilização, descumprindo o que foi acordado e colocando em risco a segurança da população que transita diariamente pelo local.