Sidnéia é natural de Pongaí, município de 3.500 habitantes no interior de São Paulo, e cresceu em Santa Juliana (Foto/Divulgação)
Após ser exonerada do comando da Secretaria Municipal de Educação, no fim de novembro, a ex-titular da pasta, Sidnéia Zafalon, será homenageada pela Câmara de Vereadores com o Título de Cidadania Uberabense. O projeto foi aprovado na semana passada e a medida, formalizada na última edição do Porta-Voz.
Sidnéia é natural de Pongaí, município de 3.500 habitantes no interior de São Paulo, e cresceu em Santa Juliana. O vereador Wander Araújo de Freitas (PSC) foi autor do projeto para concessão do Título de Cidadania Uberabense para a ex-secretária.
Ao justificar a homenagem, o parlamentar ressaltou o currículo e a experiência de Sidnéia na área de Educação, lembrando inclusive da sua atuação como professora e diretora na rede municipal de ensino por 30 anos.
Além disso, Wander posicionou que a ex-secretária tratou o Legislativo com respeito ao longo do período em que esteve à frente da Educação e que, pelos serviços prestados, ela merecia a homenagem de ser agraciada com o Título de Cidadania Uberabense. A data para entrega da honraria ainda não foi divulgada.
Depois de muitas especulações, a exoneração de Sidnéia do comando da Secretaria de Educação foi formalizada no fim de novembro. Ela foi substituída pelo vereador Celso Neto (PP), que se licenciou do cargo no Legislativo para assumir a pasta.