POLÍTICA

Assemae alerta cidades para prazo de apresentação de planos de saneamento

Publicado em 14/06/2010 às 01:24Atualizado em 20/12/2022 às 05:59
Compartilhar

Será aberta oficialmente hoje, às 18h, a 40ª Assembleia da Associação Nacional dos Serviços Municipais de Saneamento (Assemae). O evento terá presença do presidente Lula (PT) e também do ministro das Cidades, Márcio Fortes. No entanto, a programação de debates já será intensa no período da manhã e da tarde. Os planos municipais de saneamento estão entre os principais temas para discussão.

 Em entrevista à Rádio JM, o vice-presidente da Assemae, Sílvio José Marques, lembra que o prazo para as prefeituras apresentarem os planejamentos termina em dezembro deste ano. Entretanto, ele salienta que na pauta da assembleia está o pedido de prorrogação por mais um ano. Haverá inclusive um painel para debater o assunto, a partir das 9h.

De acordo com o vice-presidente da Assemae, é preciso ter planos de saneamento realistas, que incluam fatores como a drenagem urbana, lixo, coleta e tratamento de esgoto e abastecimento de água nos próximos 20 anos. Para tanto, ele reforça que outra demanda a ser discutida em assembleia é a disponibilidade de recursos para formatar esses planos. “É necessário contratar técnicos competentes para fazer o diagnóstico da cidade e elaborar projetos com viabilidade para serem implantados”, destaca.

A programação hoje tem ainda mesas-redondas sobre a estruturação dos serviços municipais de saneamento, tratamento de esgoto, qualidade da água e educação ambiental. O evento continua até sexta-feira (18) no Parque Fernando Costa.

Assuntos Relacionados
Compartilhar

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

JM Online© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por