O segmento de pequenos negócios ganha reforço da Câmara Municipal para consolidar a produção econômica em Uberaba. Em proposição aprovada em plenário, o vereador Carlos Godoy (PTB) alterou o Regimento Interno criando a Comissão Permanente de Apoio à Microempresa e ao Empreendedor Individual.
O vereador juntamente com Samuel Pereira (PR), Tony Carlos (PMDB) e Almir Silva (PR) se dispuseram a integrar a comissão que deverá ser votada em dezembro para a composição em 2011.
Godoy informou estar à iniciativa pautada na análise sobre as dificuldades que os micro e pequenos empreendimentos enfrentam no Brasil. Segundo ele, cerca de 75% dos negócios inseridos neste segmento fecham as portas no primeiro ano de abertura.
A visão proporcionada pelo magistério foi reforçada pelo vereador ao estabelecer parceria para elaborar a minuta da Lei Geral aprovada em abril deste ano. “Espero que a comissão se transforme num instrumento real que possa conduzir o empreendedor ao acesso correto dos serviços criados pela Lei como financiamento bancário e o serviço de Alvará Fácil.
Visão otimista se amplia diante da possibilidade de criação do Ministério da Micro e Pequena Empresa defendido pelo presidente Lula. A nova pasta será um desmembramento do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior.