A edição 881 do órgão oficial do município, jornal Porta-Voz, que circula desde ontem on-line, trouxe o resultado das análises das inscrições realizadas para o processo seletivo simplificado da Câmara de Uberaba, para contratação de pessoal para o quadro de reserva.
Dos 400 candidatos aos cargos de editor de imagens, fotógrafo e cinegrafista, advogado, assistente de processo administrativo e financeiro, assistente de processo legislativo e assessor de comunicação social, motorista e motoboy, apenas 18 não poderão seguir na disputa, porque suas inscrições foram indeferidas.
Elas foram analisadas pela Comissão Especial instituída pela Portaria 2479/201, sendo que boa parte dos indeferimentos decorre da falta de documentação.
Agora, os candidatos serão submetidos a entrevista que será feita pela Prefeitura, conforme acordado entre os Poderes, e, segundo presidente da CMU, Luiz Humberto Dutra (PDT), tudo com a finalidade de garantir a maior lisura à seleção.
Até a próxima quarta-feira o Porta-Voz deverá publicar o edital para outro processo seletivo da Câmara, este voltado para a contratação de pessoal de nível médio, tudo conforme previsto no Termo de Ajustamento de Conduta firmado entre a Casa e o Ministério Público.
O prazo para efetivação destes procedimentos expira no dia 28 de abril, mas o diretor-geral da CMU, Rodrigo Souto, assegura que tudo está sendo feito para que não haja necessidade de solicitar a prorrogação da data, medida que é prevista no TAC.