PÓS PLANO DO MAGISTÉRIO

Celso Neto se licencia da Câmara e voltará a responder pela Educação

Celso Neto permanece na função de vereador durante a última sessão extraordinária na Câmara de Uberaba, nesta quarta-feira

Gisele Barcelos
Publicado em 20/12/2023 às 12:45Atualizado em 21/12/2023 às 06:09
Compartilhar

Celso Neto (Foto/Rodrigo Garcia/CMU)

Depois de apenas nove dias de volta à Câmara Municipal e encerrada a votação de projetos polêmicos do Executivo, Celso Neto protocolou pedido para se licenciar novamente do mandato de vereador a partir desta quinta-feira (21 de dezembro) e reassumir o cargo de secretário municipal de Educação. O documento foi lido na abertura da sessão extraordinária nesta quarta-feira (20).

Até o momento, a nomeação de Celso como titular da Educação ainda não foi publicada no Porta-Voz. No ofício lido em plenário, o vereador licenciado posicionou que o ato será formalizado posteriormente pelo Executivo.

O documento ainda informa que a licença do mandato será por período superior a 120 dias. Com isso, será necessária a convocação do suplente para assumir a cadeira e Cleomar Barbeirinho (PP) deve retornar de imediato ao Legislativo.

Segundo informações da Câmara Municipal, o suplente já foi empossado anteriormente e não é preciso realizar ato de novo. Com isso, o retorno de Cleomar é automático, a partir da licença de Celso Neto.

Celso foi exonerado do cargo de secretário de Educação na semana passada e reassumiu o mandato de vereador para assegurar o número de votos para aprovação de projetos encaminhados pelo Executivo.

A volta de Celso para a Câmara ocorreu no mesmo dia em que foi apreciado o projeto da Lei Orçamentária Anual de 2024. No curto período de volta ao Legislativo, ele também participou da votação do plano de carreira geral do funcionalismo, projeto marcado por diversos questionamentos e protestos dos servidores. O afastamento do mandato começa um dia depois da sessão extraordinária em que foi votada e aprovada a revisão do plano de carreira do magistério, também sujeito a manifestações contrárias.

Celso Neto volta a pedir licenciamento do cargo de vereador para reassumir Secretaria de Educação, em Uberaba (Foto/Reprodução)

Celso Neto volta a pedir licenciamento do cargo de vereador para reassumir Secretaria de Educação, em Uberaba (Foto/Reprodução)

Assuntos Relacionados
Compartilhar

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por