Sem manutenção, o imóvel do Jockey é alvo de reclamações em virtude do mato que cresce em seu interior (Foto/Divulgação)
Legislativo quer informações sobre o destino do prédio do Jockey Centro. Em requerimento aprovado ontem em plenário, a Câmara Municipal solicita detalhes sobre as tratativas em andamento para a reforma e ocupação do imóvel.
Autor do documento, o vereador Fernando Mendes (Republicanos) argumentou que o prédio está sob responsabilidade da Prefeitura e foram mencionadas várias propostas para a utilização do espaço, mas nada efetivamente foi feito até o momento e o imóvel está sem manutenção, inclusive sendo alvo de reclamações devido ao mato no seu interior. “Cogitamos várias coisas para aquele local. Por isso pedimos informação sobre em que pé está e o que vai ser feito ali”, disse.
Além disso, o parlamentar ressaltou que havia o projeto na gestão passada de transferir a sede da Secretaria de Defesa Social para o Jockey Centro, porém a mudança ainda não aconteceu e nem a reforma das instalações teve início. “O prédio está ali parado e precisa ser ocupado. Moradores de rua estão entrando e dando prejuízo”, posicionou.
Em 2021, o Legislativo até devolveu à Prefeitura R$2.312.438,84 referentes à sobra do duodécimo e uma parte desses recursos seria para a estruturação de um Centro Integrado de Comando e Controle de Segurança no prédio do Jockey Centro, porém nada ainda foi implantado.
No ano seguinte, foi anunciada a mudança de endereço da Secretaria de Defesa Social, o que também não se concretizou até o momento. A sede da pasta continua funcionando provisoriamente em imóvel alugado no entorno do Centro Administrativo da Prefeitura e o contrato de locação foi estendido até junho deste ano.