Os realizadores da 13ª ExpoCigra Fiemg receberam, na sexta-feira (21), autoridades para conhecer os detalhes da edição deste ano do evento, previsto para outubro, no Parque Fernando Costa. O vice-presidente da Cemig, Marcos Montes; o presidente da Câmara Municipal de Uberaba, Ismar Marão, e o secretário adjunto do Governo de Uberaba, Luiz Jorge Germano Neto, apoiadores da edição anterior da feira, tiveram a oportunidade de conferir as atrações especiais previstas com a captação da Lei Rouanet.
Também foi apresentado o tema “Indústria e Trabalho com IA: Transformação Agora, Futuro Já!”. O objetivo é discutir o impacto da inteligência artificial nas empresas e refletir sobre as mudanças no mercado de trabalho. “É uma feira já consolidada e muito importante, que mostra o potencial de Uberaba; é muito importante apoiar”, salientou Montes.
O presidente do Cigra, Maurício Pincelli, agradeceu o apoio e ressaltou a importância do engajamento para a realização da feira, que nasceu de uma iniciativa do ex-presidente da entidade, entusiasta do desenvolvimento de Uberaba, Tião Silva. “Estamos trabalhando com antecedência para realizarmos a feira ainda maior, bem diferente, com incentivos de instituições bancárias para os empresários e com boas atrações para a comunidade também”, reforçou Maurício, acompanhado do vice-presidente do Cigra, Luciano Veludo.
Também são realizadores da feira a Fiemg Regional Vale do Rio Grande e o Sebrae, representados na reunião pelo presidente José Flávio Zago e pela analista de Negócios Daiana Rodrigues. Participaram ainda Lourival Ferreira, diretor do Cigra e presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL); Gilberto Rezende, conselheiro do Cigra e, também, da Associação Comercial e Industrial de Uberaba (Aciu), e Luiz Hozumi, gestor do Teatro Sesi Uberaba.