Decisão sobre o candidato a vice de Antonio Augusto Anastasia (PSDB) só deverá sair na próxima semana. Bancada federal mineira
Decisão sobre o candidato a vice de Antonio Augusto Anastasia (PSDB) só deverá sair na próxima semana. Bancada federal mineira se reuniu ontem com o candidato à reeleição, entretanto, nenhum acerto foi fechado sobre a composição da chapa majoritária.
Cotado para ser escudeiro de Anastasia, o deputado federal Marcos Montes (DEM) afirma que a definição dependerá do resultado de pesquisas eleitorais e o peso dos partidos na aliança. “Se o DEM conseguir provar que pode participar na chapa, meu nome cresce em possibilidade”, avalia.
De acordo com MM, o movimento iniciado pelo presidente estadual do PSDB, Narcio Rodrigues, a favor da presença do Triângulo Mineiro na chapa majoritária, fortalece a indicação como vice. Porém, ele afirma ser temerário qualquer anúncio nesse sentido agora, porque ainda existem negociações com outras legendas. “Até montar a chapa proporcional não tem como. Só com os partidos confirmados vamos nos sentar à mesa e decidir o melhor caminho para ganhar as eleições”, ressalta.
Montes afirma que o encontro de ontem foi apenas para avaliar as coligações proporcionais e, além do DEM, participaram parlamentares de outras legendas aliadas a Anastasia. Em entrevista anterior, o líder dos tucanos em Minas declarou que as costuras para escolha do vice se intensificarão a partir da próxima segunda-feira (21). Ele próprio endossou o projeto em torno de MM e a mobilização política na região.