Ainda sem data para assembleia destinada às tratativas para a campanha salarial deste ano, a nova diretoria do SSPMU (Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Uberaba) foi empossada ontem. No evento, não foi antecipada a previsão de índice de reajuste que deve ser levado à mesa de negociação este ano.
Durante o discurso, o presidente empossado, Luís Carlos dos Santos, apenas afirmou que pretende manter um diálogo respeitoso e produtivo com a Administração Municipal para apresentar as demandas do funcionalismo de forma clara e objetiva. “Sempre visando melhoria salarial, na qualidade de vida e nas condições de trabalho do servidor”, salientou.
Além disso, o líder sindical adiantou que o combate ao assédio moral, a revisão do plano de carreira do servidor e a extensão do plano de saúde para os aposentados estarão entre as pautas para serem levadas à mesa de negociação.
Devido ao processo eleitoral para escolha da nova diretoria, ainda não foi realizada a assembleia para definir o pedido de reajuste salarial e a lista de demandas da categoria. O grupo encabeçado por Luís Carlos assume o mandato com a missão de dar início às tratativas para a formatação da pauta de reivindicações para a campanha salarial deste ano. (GB)