Cotado para disputar vaga na Assembleia Legislativa em 2026, o presidente do PSD, vereador Ismar Marão, descartou possibilidade de uma eventual dobradinha com a prefeita Elisa Araújo (PSD) no pleito do próximo ano.
Em entrevista à Rádio JM, o líder partidário manifestou que a chefe do Executivo seria um nome viável para ser candidata a deputada federal, mas, até o momento, ela declarou não ter interesse em concorrer na eleição do ano que vem.
Desta forma, Ismar posicionou que a hipótese de uma dobradinha entre os dois não está sendo discutida dentro do partido. “A prefeita fala que não é candidata a deputada federal e a gente respeita esse posicionamento dela. Acho que, se ela quisesse, seria candidata totalmente viável pela votação que teve. Mas, até a presente data, ela manifesta que não é candidata [a deputada]”, argumentou.
Questionado, o presidente do PSD em Uberaba também negou a possibilidade de eventual dobradinha com o ex-ministro Marcos Montes. Apesar de ele permanecer filiado à sigla, Marão argumentou que MM não está interessado em nova candidatura. “Seria um sonho, mas ele fala que está num momento diferente da vida dele e não quer disputar votos”, salientou.
Segundo o presidente local do PSD, a sigla já definiu que terá representantes de Uberaba para concorrer a vagas na Assembleia Legislativa e na Câmara Federal em 2026, porém os nomes dependerão de viabilidade eleitoral. “Da nossa parte não vamos ter aventureiros, mas candidatos com possibilidade de ser eleito”, ponderou.
Marão posicionou que a atuação como presidente da Câmara Municipal e a votação obtida no ano passado pode cacifar o próprio nome para futura candidatura a deputado estadual, ressaltando que segue trabalhando para viabilizar o nome.
Quanto ao possível companheiro de dobradinha, o presidente do PSD salientou que ainda há tempo e novas lideranças com potencial podem se filiar à sigla para agregar ao projeto.