(Foto/Divulgação)
Ismar Marão, presidente da Câmara Municipal de Uberaba, discutiu alterações no transporte universitário que podem democratizar a prestação do serviço. Participaram da reunião, na quarta-feira (3), o secretário de Defesa Social, Antônio de Souza Filho; o secretário-adjunto de Governo, Netão; o procurador-geral da CMU, Diógenes Sene; o secretário-adjunto de Defesa Social, Ulisses Lamas; e a superintendente de Transporte, Daniela Arantes.
A ideia é alterar o Decreto Municipal nº 4.291/2012, que regulamenta o transporte de universitários na cidade. Ismar defende a readequação do Decreto, permitindo que transportadores locais atuem como pessoa física.
Atualmente, apenas empresas podem efetuar o trabalho de forma regulamentada, e a mudança ampliará as possibilidades de prestação de serviço para eventos específicos, como a CIA e Expozebu.
Estima-se também que a mudança aumente a oferta de transporte e faça com que os valores cobrados fiquem mais baratos.
Outro ponto discutido foi a exigência de que transportadores de outras cidades também se submetam à fiscalização da Prefeitura de Uberaba, garantindo mais igualdade para todos os profissionais envolvidos, atualmente limitados pelas regras em vigor.