Em reunião ontem, foi definida a nova formação dos três blocos parlamentares da Assembleia Legislativa de Minas Gerais. Os nomes dos blocos e a orientação em relação ao governo permanecem os mesmos do primeiro biênio da 20ª Legislatura.
No apoio ao governo de Romeu Zema (Novo), estão: o Bloco Minas em Frente, com 24 deputados de seis partidos, liderado pelo deputado Cássio Soares (PSD), e o Bloco Avança Minas, composto por 22 deputados de nove partidos, com líder ainda a ser definido.
Já na oposição ao governo, permanece o Bloco Democracia e Luta, integrado por 20 parlamentares de cinco partidos e liderado pelo deputado Ulysses Gomes (PT).
A principal mudança ocorreu com a saída do Partido Liberal (PL) do Bloco Avança Minas. Os 11 parlamentares da sigla passam a formar uma bancada independente dos blocos, liderada pelo deputado Bruno Engler.
Apesar da alteração, Engler posicionou em plenário que o partido não vai deixar a base aliada de Romeu Zema. “O PL pode e deve ter uma voz mais ativa aqui nesta Assembleia [...] Nós estamos ao lado do governo”, disse, recordando ainda que o PL conta com as maiores bancadas no Congresso Nacional e na Assembleia de Minas.
Na sessão, também foi definida a liderança da bancada feminina da ALMG, que conta com 15 deputadas. A líder é a deputada Lohanna (PV).
Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com essas condições.