Secretaria Municipal de Educação relatou problemas novamente no transporte escolar rural e notificou mais uma vez a Expresso RS Cargas e Encomendas - responsável pela prestação do serviço. Conforme informações repassadas pela Prefeitura, alunos de sete unidades foram prejudicados por falta de veículos ontem.
Em nota, a Secretaria de Educação informou que, dos 56 veículos que transportam os alunos da zona rural, sete não rodaram nessa terça-feira. A pasta não informou o número de estudantes que não compareceram à aula ontem devido ao problema no transporte.
No entanto, a reportagem apurou que a situação afetou parte dos alunos de sete unidades: Cemei Professora Zita Therezinha Capuço (Santa Fé), E. M. Sebastião Antônio Leal (Baixa), E. M. Frederico Peiró (Peirópolis), E. M. Gastão Mesquita Filho e Cemei Nicanor Pedro da Silveira (Ponte Alta), E. M. Vicente Alves Trindade (Santa Rosa) e E. M. Celina Soares de Paiva (MG-427, km 4).
Esta é a nona notificação feita à empresa em razão de descumprimento de obrigações contratuais. Na nota, a pasta ainda reforçou que os pagamentos à terceirizada estão rigorosamente em dia.
Além disso, a Secretaria de Educação posicionou que também foi pago na semana passada o reequilíbrio financeiro solicitado pela empresa, justamente para a retomada integral do serviço prestado aos alunos da zona rural.
Procurada pela reportagem do Jornal da Manhã, a direção da empresa alegou que apenas havia informação de dois veículos que tiveram problemas de operaçã uma van que teve o pneu furado e precisou ser substituída e um ônibus apreendido sem justificativa. Até o início da noite de ontem, o diretor Rogério Gonçalves declarou que ainda não havia sido comunicado oficialmente da notificação feita pela Prefeitura.