Prioridades a serem cumpridas nos últimos meses do ano e procedimentos administrativos estiveram na pauta de encontro realizado nessa quarta-feira
Elisa reuniu secretariado ontem em seu Gabinete para discutir ações prioritárias na reta final do ano (Foto/Divulgação)
Após a viagem ao Panamá e o cumprimento de agenda na capital do Estado, a prefeita Elisa Araújo (PSD) reuniu o secretariado ontem para ajustes e alinhamento administrativo para a reta final deste ano.
Durante o encontro, os secretários fizeram balanço das atividades realizadas durante o ano e o que está em andamento para ser realizado até o encerramento de 2025. Algumas prioridades para a reta final do ano também foram passadas pela prefeita aos seus auxiliares.
As discussões nacionais que afetam o município também estiveram em pauta durante a reunião. Uma das grandes preocupações no momento é a reforma tributária, que pode afetar os cofres dos municípios. Há um temor de perda de arrecadação, por conta do crescimento nas obrigações dos municípios.
A prefeita pediu o empenho de todos os secretários para o cumprimento do planejamento do ano, para que a administração tenha um bom encerramento de 2025.
Entre as ações que estão previstas para os últimos meses deste ano, consta a instalação do Samu Regional, no qual Uberaba terá a central de regulação. Recentemente, foi sancionada a lei que trata da organização funcional do serviço.
O secretário de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação, Celso Neto, destacou os próximos eventos que estão chegando, como a 9ª Edição do Circuito Rural, que acontecerá na comunidade rural de Ponte Alta.
Ele também destacou o Festival Gastronômico e Cultural, que contará com 19 bares e restaurantes participando da competição. O concurso já está em andamento e os pratos podem ser degustados nos estabelecimentos participantes até o encerramento, que acontecerá nos dias 4 e 5 de outubro, no Parque das Barrigudas.
O show de Renato Teixeira, contratado pelo Sindicomércio, e a apresentação da bateria da escola Tom Maior estão confirmados entre as atrações do Festival.
Tem ainda a implantação do Centro-Dia. O programa estabelece que idosos acolhidos passarão o dia na instituição, retornando ao convívio de suas famílias no início da noite. A unidade funcionará no imóvel onde a Prefeitura havia programado abrir um asilo para idosos. Conforme a Seds, o programa coincide com a política pública estratégica de suprir o vazio assistencial e garantir a dignidade da pessoa humana.