No mesmo painel em que a prefeita Elisa Araújo participou estava também o prefeito de Florianópolis, Topázio Neto (Foto/Divulgação)
Em São Paulo, a prefeita de Uberaba, Elisa Araújo (PSD), participou ontem (24) do “Cidade CSC 2025”, considerado um dos maiores eventos de Cidades Inteligentes da América Latina. A chefe do Executivo participou do painel “Inovação que serve: o impacto das GovTechs na gestão pública”, abordando como as startups GovTech estão revolucionando a forma como os governos contratam, operam e se conectam com o cidadão com cases reais de soluções aplicadas à saúde, educação, mobilidade, gestão de dados e aos serviços públicos.
O evento tratou de temas voltados para o desenvolvimento urbano, como tecnologia, conectividade, segurança, economia azul, urbanismo sustentável, inclusão social, resiliência das cidades, inovação digital, governança de dados, sustentabilidade tecnológica, educação e segurança cibernética.
“É uma honra representar Uberaba em um evento que discute inovação e o futuro das cidades brasileiras. Eu acredito que as startups e as GovTechs podem ser parceiras fundamentais para mudar a realidade das prefeituras, trazendo soluções ágeis, de baixo custo e com tecnologia de ponta”, destaca a prefeita. No mesmo painel esteve o prefeito de Florianópolis, Topázio Neto.
O “Cidades CSC 2025”, que termina nesta quinta-feira (25), também vai premiar ações e o nível de envolvimento de cidades brasileiras em cinco dimensões: políticas e estratégias de inovação; participação das hélices de inovação (governo, academia, empresas e sociedade); transparência e acesso à informação; cultura de inovação, e ambiente e resultados de inovação.
Uberaba vai receber o Selo Ecossistemas de Inovação, resultado do desenvolvimento do trabalho focado em gestão inovadora e ligado a tecnologias que auxiliam a gestão.
“Estamos colocando Uberaba no centro da transformação que está acontecendo no Brasil, mostrando que temos coragem para inovar e disposição para aprender com quem já está fazendo diferente”, afirmou Elisa.