A última visita do atual presidente em Minas Gerais na campanha do 2º turno será em Uberlândia, no Triângulo Mineiro, nesta quarta-feira (26), conforme informou o deputado federal Zé Vitor.
O chefe do Executivo permanece em segundo lugar nas principais pesquisas de intenção de voto, mas levantamentos recentes têm apontado um encurtamento da distância para o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) em fatias importantes do eleitorado.
A equipe do presidente Jair Bolsonaro (PL) aposta no auxílio de prefeitos e em entrevistas a rádios locais para dar ainda mais capilaridade à campanha na semana que antecede o segundo turno.
Se no primeiro turno ainda era perceptível um receio entre aliados de que Lula poderia ganhar na rodada inicial do pleito, o clima agora é de otimismo no entorno de Bolsonaro.
Além das dificuldades operacionais, aliados levantaram a preocupação de que eventuais declarações mal calculadas de Bolsonaro ou mesmo cenas de apoiadores levantando bandeiras antidemocráticas poderiam prejudicar o mandatário eleitoral.
Nos últimos dias antes de 30 de outubro, o presidente deve visitar os quatro maiores colégios eleitorais do país: São Paulo, Minas Gerais, Rio de Janeiro e Bahia.