Chapa composta por Fernando Mendes, Wander Araújo, Luciene Fachinelli, Samuel Pereira e pastor Eloisio foi inscrita ontem.Fot Rodrigo Garcia/CMU
Registrada ontem (21), durante sessão Plenária, a chapa que vai disputar a Mesa Diretora da Câmara Municipal de Uberaba (CMU) para o biênio 2023/24 com o apoio do “Grupo dos 13”. A eleição acontecerá no próximo dia 5 de dezembro. A inscrição para novas chapas ocorre até 30 de novembro, porém, há perspectiva que o pleito ocorra com chapa única.
Para a presidência da Câmara, concorre o vereador Fernando Mendes (MDB), atual líder do Governo na Casa. A primeira vice-presidência está com o vereador Wander Araújo (PSC); a segunda vice-presidência, com Luciene Fachinelli (União); primeiro-secretário, Samuel Pereira (MDB), e segundo-secretário, Eloisio José dos Santos (PTB). Dos cinco integrantes da chapa inscrita, apenas Luciene não se professa evangélica.
Fernando Mendes das Chagas está em seu segundo mandato. É empresário no ramo alimentício. Em sua primeira eleição, no ano de 2016, obteve 2.040 votos; em 2020, foram 1.743 votos.
“Minha missão não é somente no quesito empresarial, por isso me dedico ao trabalho humanitário, viés que sempre esteve presente em minha vida.
Há mais de 17 anos desenvolvo diversos projetos sociais, em que, além de alimento e auxílio, levamos a palavra amiga a quem necessita”, destacou o vereador Fernando Mendes.
O parlamentar destacou que, ao longo de sua trajetória na Câmara, trabalhou em diversas frentes, como nas questões sociais e de saúde. Atua na defesa do desenvolvimento e geração de renda, além do trabalho pela realização de importantes obras na cidade.
“O trabalho não vai e não pode parar. Vamos trabalhar com mais dedicação e afinco para atrair mais investimentos para nossa cidade e, também, garantir a qualidade de vida para nossos cidadãos”, ressaltou.
Ao fazer a leitura da inscrição, a atual primeira secretária, Luciene Fachinelli, citou também que a chapa tem o apoio, além dos nomes que a integram, dos vereadores Almir Silva, Anderson
Dois Irmãos, Baltazar da Farmácia, Denise Max, Ismar Marão, Marcos Jammal e Paulo César Soares, China.