Enquanto o Bloco Independência perde força na Câmara Municipal, integrantes do grupo liderado pelo atual presidente Ismar Marão (PSD), reafirmaram aliança para caminharem juntos na eleição da Mesa Diretora. Os vereadores, inclusive, sacramentaram o acordo com a assinatura de um termo de compromisso, que foi lido em plenário na sessão de ontem.
Conforme o documento, os parlamentares que integram o chamado Grupo dos 13 assinaram, em concordância com o compromisso “irrevogável” e “irretratável”, de formarem entre si a chapa para concorrer às eleições da Mesa Diretora.
Além de Ismar, assinaram o ofício Anderson Donizete de Souza (PSD), Marcos Jammal (MDB), Eloísio dos Santos (PTB), Luciene Fachinelli (União), Paulo César Soares China (PMN), Denise Max (Patri), Fernando Mendes (MDB), Luiz Carlos Donizete da Silva (PDT), Wander Araújo (PSC), Samuel Pereira (MDB), Baltazar dos Reis (União) e Almir Silva (União).
No termo de compromisso, não foi citado o nome que estará à frente nas articulações para a presidência e nem dos demais postulantes para a composição da chapa. Entretanto, nos bastidores, Fernando Mendes tem sido apontado para encabeçar a chapa.
Ainda assim, os nomes de Almir Silva, Marcos Jammal e Samuel Pereira não foram descartados até o momento para capitanear a chapa que será apresentada pelo Grupo dos 13.
A definição da chapa deve acontecer ao longo deste mês, já que a eleição da nova Mesa Diretora para o próximo biênio será realizada em dezembro.